JURADOS
Slider
Clarissa Kuschnir é formada em Comunicação Social com ênfase em jornalismo, com cursos de extensão especializados em cinema, pela ECA. Atua como jornalista, assessora de imprensa e crítica de cinema, participando, ainda, como curadora e jurada em diversos festivais, citando alguns: Cine Paraíso, nos anos de 2017 e 2018; Fest Aruanda, anos de 2017, 2018 e 2019; e Festival Digital de Campos de Jordão, agora em 2021.
David Massena é jornalista, escritor, roteirista e dramaturgo, bacharel em Direito e MBA em Gestão Empresarial com foco nos bens simbólicos, pós graduando em Cinema e Roteiro.
Integrou a comissão julgadora do 2º Festival de Cinema de Carpina e do Projeto Argumenta -SESC – RIO, nos anos de 2018 e 2019. É Diretor de jornalismo e conteúdo da Multiplix Portal e TV Digital, docente da Universidade Estácio de Sá – Campus Nova Friburgo e da Ideallis Cursos de Atualização Cultural.
Daniel Machado é Doutor em Filosofia pela UFRJ, professor de Teoria do Direito e pesquisador de relações entre Direito, Literatura e Cinema.

FIC RIO – Festival Internacional de Curtas – Todos os direitos reservados – 2020

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish